19 de julho de 2021 yukatos

Fundação ArcelorMittal promove festival de esportes eletrônicos virtual

Iniciativa promove acesso à tecnologia, à prática esportiva e o empreendedorismo aos jovens

No dia 21 de julho, começam oficialmente as inscrições para o e-Fest: Festival de Esportes Eletrônicos, um  evento gratuito e com participação livre, que possui o intuito de democratizar o acesso a esse mercado, estimular a competição saudável, a prática de e-sports e o empreendedorismo entre jovens e adolescentes, além de  beneficiar escolas públicas do estado de São Paulo.

A iniciativa conta com o patrocínio da ArcelorMittal e da Belgo Bekart e integra o calendário de ações com foco no STEAM (sigla em inglês para Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática), ao estimular o contato de crianças e adolescentes com a tecnologia. O e-Fest funciona como ponte entre jovens interessados nesse setor e profissionais que já atuam na área.

O festival  pretende ainda desenvolver habilidades socioemocionais, como trabalho em equipe, autogestão e empatia, além promover a acessibilidade ao mundo gamer, com toda a programação inteiramente gratuita.

Depois do sucesso da edição presencial, em 2019, realizada no CEU Água Azul, em Cidade Tiradentes, Zona Leste de São Paulo, durante a virada esportiva, o e-Fest reinventa-se em um novo modelo online para adequar-se ao cenário atual.

Serão 15 dias de programação, de 21 de agosto a 03 de setembro, onde serão realizadas competições em oito modalidades de jogos e talk shows.

As modalidades disputadas serão: Clash Royale, League of Legend, Free Fire, Fifa 21, Valorant, Fortnite, Counter Strike e Xadrez. Na fase e-Fest Qualifiers, equipes e atletas irão competir simultaneamente aos finais de semana. Os melhores estarão qualificados para o e-Fest Finals, que acontecem de segunda a sexta-feira, com transmissão ao vivo, talkshows e palestras.

Como preparação para as transmissões das finais, acontecem os talk shows interativos, de curta duração, sobre o mercado dos e-sports, com convidados de destaque como pro players, streamers, empresários e profissionais da área.

A participação é livre e a inscrição pode ser feita pelo site.

Os participantes deverão se inscrever e escolher uma escola pública para que suas pontuações ajudem a instituição escolhida no Ranking do e-Fest. Ao se inscrever as equipes ou participantes deverão optar entre quatro cores: laranja, preto, azul e roxo, que representam escolas que receberão uma palestra e doação ligada aos e-sports.

Os três primeiros colocados nas competições recebem medalhas de ouro, prata e bronze referente às colocações de primeiro, segundo e terceiro lugar, e os campeões ganham um kit com camiseta, máscara antiviral e um troféu para a equipe.

Patrocinado pela ArcelorMittal e Belgo Bekaert, e com o apoio da Viapol. O e-Fest é Realizado pelo Instituto BNB, pelo Instituto Pronto Falei e pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

A ArcelorMittal Brasil é a maior produtora de aços longos e planos da América Latina e faz parte do Grupo ArcelorMittal, líder de aço e de mineração no mundo. A Belgo Bekaert nasceu da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert, maior produtora mundial de arames.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *